Início - Câmpus De Catanduva Participará Do Dia Desafio
Cidades

Câmpus De Catanduva Participará Do Dia Desafio

O IFSP Câmpus Catanduva participará do Dia do Desafio no dia 29 de maio, com o evento apresentado de quais as atividades físicas que a comunidade interna e externa, com a divulgação institucional, cujo objetivo maior é fomentar a prática de exercício físico no combate ao sedentarismo.
O Dia do Desafio é um evento global com cerca de vinte e cinco anos de edições. No Brasil, a partir da assinatura da Lei Federal nº13. 645/2018 ficou instituída a última quarta-feira do mês de maio como o Dia do Desafio, em que se comemora realizando-se quinze minutos de atividades físicas.
O evento possui uma dupla finalidade. Pretende, em primeiro lugar, estimular a prática de atividades físicas para além das aulas já previstas e realizadas pelos discentes do Ensino Médio, integrando estudantes do Ensino Superior, cursos de Extensão, servidores e indivíduos da comunidade externa/entorno do Câmpus. Do mesmo modo e de forma complementar, a ação pode contribuir não apenas para a manutenção da saúde dos participantes, mas dar visibilidade às ações e a infraestrutura do Câmpus, desconhecido por parte da população que parece em muitas ocasiões, não se apropriar do espaço e cursos oferecidos pelo IFSP no seu entorno.
No IFSP Câmpus Catanduva estarão sendo feitos 30 minutos de atividades como alongamento, exercício físicos e dança. Além dos funcionários e alunos a instituição convida toda comunidade para se exercitarem. O evento acontecerá no período da manhã e depois à tarde com sorteio de brindes durante as atividades. O Câmpus Catanduva disputará contra a cidade de Guarapuava, no Paraná.
Segundo a assessoria de comunicação do IFSP de Catanduva eles esperam mais de 400 pessoas participantes para o Dia do Desafio.

Ariane Pio
Da Reportagem Local