Início - Campeonato da Educação Física da UNIFIPA Reuniu 100 Atletas
Cidades

Campeonato da Educação Física da UNIFIPA Reuniu 100 Atletas

O curso de Bacharelado de Educação Física da UNIFIPA – Centro Universitário Padre Albino realizou, no dia 8 de junho, o 2º Campeonato de Orientação. Essa competição, que reuniu 100 participantes no total, foi realizada em diversos pontos do Câmpus Sede da UNIFIPA, em oito categorias, sendo quatro masculinas e quatro femininas, divididas por faixa etária.
No evento foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais de Catanduva. O campeonato contou com a colaboração de 15 alunos do curso de Educação Física Bacharelado, além da participação de atletas representando a UNIFIPA, egressos, escoteiros e escoteiras de Catanduva, São José do Rio Preto e Bebedouro. A corrida de orientação foi uma prova de velocidade, na qual os atletas, com a ajuda de um mapa e uma bússola, percorreram os pontos assinalados no mapa no menor tempo possível.
“O evento mais que superou a nossa expectativa pela presença em massa dos inscritos e pelo bom desempenho dos mesmos na competição. Todos elogiaram pela boa organização, pela ótima qualidade do mapa e da premiação. Esperamos que no ano que vem nosso evento cresça mais ainda e quem sabe possamos colocá-lo no calendário estadual de corridas de orientação, vinculadas à Federação Paulista de Orientação, numa prova de Sprint. Agradeço o apoio de toda a UNIFIPA, professores, funcionários e em especial ao coordenador do curso de Educação Física Bacharelado, Igor Braz, aos alunos que me ajudaram na organização e aos atletas presentes”, disse o organizador do evento, o professor Fernando Varoto.
O resultado do campeonato pode ser consultado no próprio site da UNIFIPA, através do site: www.unifipa.com.br

Da Reportagem local