Início - Campanha ‘Fique Sabendo’ Realiza Testes de HIV Gratuitos Nesta Terça
Cidades

Campanha ‘Fique Sabendo’ Realiza Testes de HIV Gratuitos Nesta Terça

Divulgação

Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Pensando nisso, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha ‘Fique Sabendo’ – que tem o objetivo de ampliar o diagnóstico do HIV.
A ação que inicia nesta terça-feira, 01 de Dezembro, é coordenada pela equipe do Programa Municipal DST/Aids e será realizada até o dia 07 deste mês. Para a campanha, Catanduva solicitou 1.350 testes rápidos de HIV, que serão distribuídos em toda a rede de atenção básica: unidades de saúde, Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e Serviço de Assistência Especializada (SAE), no Hospital Emílio Carlos.
O horário de funcionamento do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) foi ampliado até às 20h. O posto também estará aberto para a testagem, excepcionalmente, no sábado, dia 7 de dezembro, das 8 às 12 horas. O CTA fica localizado na Rua Paraíba, esquina com a Rua Pará, no Centro. O teste é feito com um furinho no dedo e leva entre 15 a 20 minutos para ficar pronto. O laudo é entregue ao paciente, que é encaminhado para acompanhamento e tratamento especializado no SAE, em caso de resultado positivo para o vírus.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local