Início - Campanha de Vacinação Contra Poliomielite Começa Com Baixa Procura
Cidades

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite Começa Com Baixa Procura

Divulgação

A campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada na última segunda-feira, 5 de outubro, começou com baixa procura em Catanduva. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, 155 crianças foram imunizadas até o momento.
A campanha é nacional e segue até o dia 30 de Outubro. A estimativa é de que 19.149 crianças na faixa etária de 1 a menores de cinco anos recebam a dose da campanha – VOP – Vacina Oral Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil. O Ministério da Saúde preconiza meta de 95% de cobertura vacinal.
Além da campanha contra a poliomielite, o Ministério da Saúde também promove até o dia 30 de Outubro a campanha de multivacinação, que tem por objetivo atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para essa campanha, não há estimativa nem meta, mas é importante que os pais levem os filhos a uma sala de vacina.
Para receber a dose da campanha basta procurar uma sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, levando carteirinha de vacinação.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local