Início - Café da Tarde do Instituto Federal Reúne Mais de 45 Aprovados nos Vestibulares
Cidades

Café da Tarde do Instituto Federal Reúne Mais de 45 Aprovados nos Vestibulares

Quem não sonha com uma aprovação no vestibular? E se mais do que isso, você conquistar uma vaga em uma instituição que é destaque estadual ou nacionalmente? É motivo para reunir os amigos e celebrar essa conquista não é? Foi exatamente essa a ideia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) nesta semana. Foram mais de 45 alunos aprovados em vestibulares que estiveram presentes em um café da tarde promovido pela própria instituição de ensino.
A confraternização foi organizada pelos professores e técnico-administrativos. Eles recepcionaram os alunos aprovados nos vestibulares 2019. Os estudantes são integrantes da primeira turma a completar o ciclo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na instituição. Eles apareceram em peso para celebrar as aprovações em vestibulares da USP, UNICAMP, UNESP, UFSCar, UEL, IFs e primeiros lugares em universidades particulares. “O café foi um momento de descontração após um ano intenso de estudos e de reencontro dos colegas que também se preparam para seguir o sonho de se formar em importantes universidades do país”, informa a direção do Instituto Federal.
Com as próximas chamadas, o número de alunos aprovados no vestibular pode aumentar ainda mais. “Esses resultados são fruto do trabalho sério desenvolvido pelos professores, da dedicação de todos os servidores e colaboradores, e do esforço dos alunos que se empenharam ao longo de três anos de ensino integral. Mas os bons resultados do IFSP nos vestibulares não ocorrem apenas aqui em Catanduva, os Institutos Federais lideram as notas do Enem em muitos estados do país. No café, o orgulho de professores e alunos de fazerem parte de uma instituição onde o ensino público de qualidade prevalece era evidente”, complementa a direção da instituição. O Campus de Catanduva começou as atividades em 2010 e atualmente tem três cursos técnicos integrados ao ensino médio disponível para os estudantes. São eles: Mecatrônica, Química e Redes de Computadores. Além disso, também tem três cursos superiores: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Química. Outras informações sobre os cursos e períodos de inscrição podem ser obtidas através do site: http://ctd.ifsp.edu.br/portal/.

Cíntia souza
Da Reportagem Local