Cidades

Basquete Catanduva Vai À Estadual Dos Jogos Da Juventude

A equipe da Dragons sub 18, da Smelt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo), acaba de conquistar vaga à fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Catanduva alcança marca inédita no basquete masculino.
A classificação é consequência da vitória em cima de Fernandópolis, na partida decisiva, na casa do adversário na segunda-feira, 20. Com a disputa apertada, o placar em vantagem para os meninos de Catanduva ficou em 77 a 80.
Os destaques do time foram Guilherme que alcançou o double/double com 28 pontos e 12 rebotes, Lucas Rafael com 18 pontos e 5 assistências, Luan com 8 pontos e 7 rebotes, Elber com 8 pontos e Tiago com4 pontos e 10 rebotes.
Para a técnica da equipe, Tati Motta, o momento é reflexo do trabalho intenso. “Foi um jogo muito difícil, disputado ponto a ponto. Os meninos foram incríveis. A sensação é de um trabalho bem feito que só vem crescendo”, destaca.
A fase Estadual dos Jogos da Juventude será em Marília, de 15 a 22 de junho, com a idade dos jogadores de até 18 anos.
Os Dragons Smelt Catanduva estão jogando em vários campeonatos como da fase sub-regional que é a fase da região de Catanduva e a fase Regional que são as cidades da região de Rio Preto.
Tati ainda explicou que os campeões de cada região vão para uma cidade só, para disputar quem é o melhor do estado, além disso, estão jogando em Bauru com o sub 21, em Ribeirão Preto com sub17. Em paralelo, os Dragons também competem na Copa Monte Líbano onde jogam duas vezes no mês e neste sábado o time vai para Botucatu para mais uma disputa com atletas do sub17 que segue invicta.

Ariane Pio
Da Reportagem Local