Início - Band FM e Sesc Catanduva Realizarão ‘Contos Radiofônicos’ No Estilo Caipira

Band FM e Sesc Catanduva Realizarão ‘Contos Radiofônicos’ No Estilo Caipira

SESC Catanduva

O Sesc Catanduva traz neste mês de julho contos radiofônicos ao estilo caipira. O evento começa nesta quarta-feira (08) e vai até 29 de julho, sempre às 10h com a rádio parceira do projeto, Rádio Band FM Catanduva 96,1.
Com histórias diferentes a cada apresentação, a atriz e contadora de histórias Poliana Savegnago junto a Alan Silva (Projeto Fio da Meada Brodowski/SP) no acompanhamento musical, apresentam um pouco da sabedoria dos moradores da roça em narrativas do interior do Brasil.
O rádio sempre foi um grande aliado quando falamos em difundir informações, noticias propagandas e diversas outras especialidades desse veículo. Pensando nisso, na força que o rádio possui como canal de transmissão e nas barreiras temporárias ao acesso à programação, o Sesc Catanduva dá início ao projeto ‘Contos Radiofônicos’ uma série de histórias narradas e cantadas exclusivamente pelo rádio, de 8 a 29 de julho, quartas e sábados, às 10h.
O projeto transitará por variadas temáticas de repertório e seguirá por diversas rádios da cidade. Para o mês de julho a rádio parceira desta atividade é a Rádio Band Fm de Catanduva sintonizada na frequência 96,1.
Como o repertório ‘Contos Caipiras, Capiaus, Matutos e Caboclos, a programação apresenta um pouco da sabedoria dos moradores das roças e tantos interiores do nosso país. ‘Isto é Onça!’, ‘Boi Leição e o vaqueiro leal’, ‘Umas e Outras do Pedro Malazarte!’, ’No meio da mata escura’, ‘O cumpadre da morte’ e ‘Festa no Céu (No tempo em que os bichos falavam)’ são algumas das histórias que farão parte desta sequência de cotações.
A apresentação das histórias fica por conta do ‘Projeto Fio da Meada’, com os integrantes Poliana Savegnago, fundadora do projeto, atriz, contadora de histórias e brincante, com atuação na área há mais de 15 anos e Alan Silva, violinista, compositor e responsável pela musicalidade das histórias.
O projeto foi criado em 2013 e contempla um conjunto de ações com a premissa de vivenciar, pesquisar e difundir as artes e cultura da infância, a cultura brasileira e os elementos da tradição oral, ministrando atividades artísticas por todo país.

Ariane Pio
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: