Cidades

Atletas do Catanduva FC Passam Por Testes e Avaliações de Aptidão Física

Assine

Os atletas do Catanduva Futebol Clube passam por testes e avaliações de aptidão física. A informação foi divulgada ontem (11) pela assessoria de comunicação do time. O trabalho é feito em parceria com o laboratório do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa). O objetivo é o de avaliar as capacidades dos jogadores na prática de esportes do chamado alto rendimento.
Os jogadores estão no alojamento da Casa dos Atletas, onde também contam com alimentação adequada e aulões de entrosamento. Todo o trabalho é feito com os atletas das Categorias de Base Sub 15 e Sub 17. As atividades são acompanhadas pelo Mestre em Fisiologia do Exercício Daniel Gonçalves. A orientação fica sob a orientação de Ivan Gregorio Nunes, aluno bacharelado de Educação Física e integrante do clube.
Em um primeiro momento, serão realizadas avaliações médicas e físicas para atestar se os jogadores estão aptos a prática de esportes de alto rendimento. A partir de então o profissional poderá dar respaldo para o Clube sobre a real situação de cada atleta. “Estamos iniciando os trabalhos com os meninos para entender como está a maturação de cada um e sua fisiologia para saber exatamente como trabalhar com cada um deles. Serão feitas avaliações físicas, exames médicos, avaliações psicológicas e odontológicas e trabalho de prevenção de lesões”, disse Daniel Gonçalves.
Além das avaliações, os atletas também recebem aulas teóricas e exercícios diários sobre entrosamento e rendimento enquanto atletas profissionais. As aulas acontecem na Casa Sede dos Atletas, que tem infraestrutura adequada para recebê-los e acolhê-los tanto no social quanto no profissional.
“Estamos sempre procurando ofececer o que de melhor podemos, dentro do nosso alcance, para os atletas. Procuramos valorizar o convívio com os familiares para aqueles que moram na cidade e região, mas, também, temos o dever de sermos família para aqueles que vêm de longe!”, ressaltou Kiko Vieira, Coordenador de Esportes do Clube.

Da Reportagem Local