Cidades

Atletas de Catanduva são Destaques na 1ª Etapa do Circuito Paulista em Barueri

ATLETAS conquistam medalhas na 1ª etapa do Circuito Aberto Paulista de Jiu-Jitsu (Divulgação)
Assine

Os atletas catanduvenses Victor Murilo Rodrigues, Mateus Rodrigues, Fábio Rossi e Ivan Carvalho foram destaques na 1ª etapa do Circuito Aberto Paulista de Jiu-Jitsu 2018 em Barueri. O evento é promovido pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu.
Rossi é campeão na categoria master 1, absoluto, faixa roxa e conquistou a terceira colocação na categoria master 1, pesadíssimo, faixa roxa; Mateus Rodrigues ficou em terceiro lugar na categoria adulto médio, faixa azul. Os atletas são de uma academia particular da cidade e receberam a orientação do professor Leonardo Eyd Marques.
O catanduvense João Vitor Rodrigues, campeão do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu 2017, categoria adulto, faixa roxa leve e vice-campeão absoluto, adulto, faixa roxa não pode competir neste ano por estar lesionado.
“Infelizmente não pude competir e talvez só vá poder voltar aos treinos no segundo semestre deste ano, mas isso só depois de avaliação médica”, diz João Vitor.
Em 2017, no Circuito Paulista, Mateus Rodrigues ficou com a terceira colocação na categoria juvenil, faixa azul e terceiro no lugar no absoluto juvenil, faixa azul. De acordo com os atletas, a primeira etapa marca o início das competições de 2018 e muito treino deve rolar neste ano.
“Os atletas estão treinando bastante e pretendem também participarem das competições da Confederação Brasileira. Principalmente os jogos que serão no Brasil a gente pretende ter representante porque os torneios fora ficam muito caros para participar. Agora todos vão se focar mais nas próximas competições e com certeza estaremos trazendo resultados significativos para a cidade”, constata João Vitor.
No final de 2017, 25 atletas da SMELT de jiu-jitsu, outros 40 alunos de uma academia particular e outros três de outra academia conquistaram 68 medalhas no 3º Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu de Novo Horizonte.
“Os 25 atletas da SMELT conquistaram 23 medalhas, outros 40 atletas de uma academia da cidade foram os responsáveis por 42 medalhas e outros três atletas de outra academia foram responsáveis por mais três títulos na competição. O total da união de esforços pelos atletas catanduvenses foi o resultado de 68 medalhas”, lembra o atleta João Vitor Rodrigues que também é instrutor da SMELT nas aulas de Jiu-Jitsu.

Karla Sibro
Da Reportagem Local