Início - Atletas Catanduvenses Conquistam Títulos Em Mais Uma Etapa Da Superliga De Xadrez

Atletas Catanduvenses Conquistam Títulos Em Mais Uma Etapa Da Superliga De Xadrez

No último domingo (13), foi realizado em São José do Rio Preto a 7ª etapa da Superliga de Xadrez. O evento aconteceu na unidade rio-pretense do Sesc e foi capaz de reunir 105 enxadristas das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Bauru, Mirassol, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, São Sebastião do Paraíso, Três Fronteiras e Votuporanga.
A delegação catanduvense enviou, à competição, 46 representantes. “Gostaria de agradecer às secretárias municipais, senhora Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca, da Educação, e senhora Maria Rita Aguilar Araújo, dos Esportes, pois ambas as secretarias têm nos dado apoio incondicional, o que é fundamental para o desenvolvimento deste trabalho de base que contempla centenas de crianças e adolescentes em nossa cidade.”, informou o professor Gleison Begalli Rocha, que também é presidente do CXC – Clube de Xadrez Catanduva.
Foi só após seis rodadas de disputa que o time da Cidade Feitiço conquistou cinco títulos e sete vice-campeonatos . No naipe masculino, Vinícius Leite da Silva (sub-08 anos), Breno D’alkmin Pereira da Silva (sub-14) e Gustavo Aparecido Leite (sub-16) foram os campeões. Já na divisão feminina, Yasmin Eduarda dos Santos (sub-10) e Melissa Isabela da Silva (sub-16) ficaram com o troféu de 1º lugar em suas respectivas categorias.
O presidente de honra do Clube de Xadrez, Antônio Celidôneo Ruette, fez uma observação em nota encaminhada ao O Regional: “é com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município e região, essa arte fascinante desenvolve o intelecto de nossos jovens e é uma ferramenta pedagógica poderosa”.

Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: