Cidades

Atividades da Semana da Pessoa Com Deficiência Serão Lançadas Nesta Terça

Auditório do Hospital Mahatma Gandhi sediará lançamento (Divulgação)

As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência serão lançadas nesta terça-feira (14). A programação começa na semana que vem com palestras, workshop e rodas de conversas, entre as atrações. O lançamento está marcado para as 9 horas no auditório do Hospital Mahatma Gandhi. O evento é uma prévia da ação que será realizada pela Prefeitura de Catanduva e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
O objetivo do evento é o de reafirmar o contexto do movimento. Na programação que começa segunda-feira (20) e termina na sexta-feira (24), também haverá mostra artística, vivências e apresentação teatral. Diferentes espaços públicos serão utilizados pelas equipes. Entre eles está a Praça 9 de Julho, o Conjunto Esportivo Anuar Pachá e a Câmara de Vereadores. Também receberão as atividades o IMES, Unifipa, Fatec, Instituto Federal, Senac, Apae e Sincomerciários.
A abertura oficial será no Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) com a palestra “A Lei Brasileira de Inclusão no Cotidiano da Pessoa com Deficiência”, que será ministrada pelo advogado Júlio César Ballerini Silva, mestre em Direito Processual Civil e professor universitário. O evento será na segunda (20) e começa a partir das 19h30.
A assessoria de imprensa da prefeitura diz que uma das principais intervenções do setor será desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, que realizará trabalho socioeducativo de combate à violência contra a pessoa com deficiência, com abordagens em escolas e núcleos sociais nos bairros pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) realizará atividades de educação no trânsito, voltada aos motoristas, sobre o uso consciente das vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Todos os eventos terão entrada gratuita e a programação poderá ser conferida no site da prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br).

Cíntia Souza
Da Reportagem Local