Início - Associação de Diabetes realiza palestra sobre complicações vasculares
Cidades

Associação de Diabetes realiza palestra sobre complicações vasculares

Hoje a Associação de Diabetes de Catanduva realiza mais uma de suas palestras mensais.

Hoje a Associação de Diabetes de Catanduva realiza mais uma de suas palestras mensais. O tema do mês de setembro será “Diabetes e Complicações Vasculasres”, e será ministrada por Pedro Bazilli.
Além de muita informação que os presentes receberão durante o evento, a Associação de Diabetes ainda realizará testes de glicemia capilar, também conhecido como “teste da ponta de dedo”, aferição de pressão e serão sorteados brindes aos presentes.
Cerca de dez brindes contendo produtos dietéticos e lights serão sorteados entre os participantes que assistirem à palestra. Os kits de brindes, que contêm gelatinas, adoçantes, entre outros produtos, foram doados pela APAE (associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Catanduva, que é apoiadora da realização.
O evento tem entrada gratuita e é voltado para o público em geral, tanto diabéticos quanto não-diabéticos, com o objetivo de solucionar dúvidas e orientar sobre o controle glicêmico e formas de prevenção da doença.
O presidente da Associação de Diabetes de Catanduva, Luis Carlos Goto, juntamente com o secretário Vinícius Loli e toda a equipe da entidade convidam toda a população a comparecer ao evento na noite de hoje. A palestra será realizada no Sesc Catanduva a partir das 19 horas.
SÓCIOS
A Associação de Diabéticos de Catanduva atende a população da cidade e de toda a região que é acometida pela doença. Para se associar basta fazer um cadastro na sede da associação que fica localizada na rua Pará, 352, sala 6. Após realização de cadastros os associados pagam um quantia simbólica de R$ 5,00 mensais para manutenção da associação e têm direito a realizar duas vezes por semana o teste de glicemia capital e aferição de pressão.
EVENTOS
Ainda no calendário de realizações da Associação de Diabetes de Catanduva e Região está a manhã de conscientização do Dia Mundial do Diabetes, em 12 de novembro. Na data será realizada uma manhã de atividades na Praça da República com equipe de médicos, nutricionistas e enfermeiros que orientarão as pessoas que passarem pelo local com informações sobre a doença e cuidados a ser tomados. Além de aferição de pressão e testes glicêmicos, a iniciativa contará com a presença de representante da “Doce Saúde”, empresa especializada em produtos alimentícios para diabéticos, que também é uma parceira da entidade de Catanduva e região.