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As Frutas Vermelhas Podem Evitar Problemas Na Visão

O que amora, morango, framboesa, mirtilo e cereja têm em comum, além da cor avermelhada? Acredite essas pequenas frutas vermelhas são ricas em propriedades nutritivas como vitaminas, minerais e fitoquímicos, que desempenham funções antioxidantes para organismo, fortalecendo o sistema imunológico.
Além de oferecerem benefícios para a saúde, as berries, como também são conhecidas, ainda podem ser usadas de várias formas. Sucos, in natura, geleias, receita, etc.
Se você ainda não conhece os benefícios das frutas vermelhas , Cyntia Maureen, nutricionista, aponta cinco bons motivos para você adicioná-las em seu cardápio.
As frutas vermelhas são cheias de sabor, oferecem diversos benefícios para a saúde e, além disso, ainda ajudam no processo de emagrecimento.
Segundo a nutricionista elas beneficiam a visão por terem grandes quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, as frutas vermelhas são aliadas à saúde dos olhos, melhorando a capacidade visual diurna e noturna.
Essas frutas são ricas em antocianinas, substância responsável pela coloração avermelhada ou arroxeada, que combatem a inflamação e a ação dos radicais livres. Graças a isso, elas são anticancerígenas e antioxidantes.
“Elas proporcionam maior proteção aos órgãos e aos tecidos do corpo, retardando a temida ação do tempo sobre todas as células, como as da pele, por exemplo”, explica Cyntia.
A grande quantidade de fibras presente nas berries é ótima para quem procura melhorar o trabalho do sistema digestório. “É bom lembrar que além de beneficiar o intestino, as fibras são aliadas de quem quer reduzir os níveis de colesterol e glicose no sangue”, destaca a profissional.
Elas também são indicadas para quem quer perder peso. A alta quantidade da substância nas frutas vermelhas dá uma sensação de maior saciedade quando são ingeridas. Assim, diminui a vontade por doces ou snacks pouco saudáveis nos intervalos das refeições principais.
Essas frutas vermelhas, quando consumidas com algum alimento rico em ferro, auxiliam e promovem uma maior absorção do mineral. “Por apresentarem bastante vitamina C, que facilita a assimilação do ferro no corpo, são ideais para quem sofre de anemia ou ainda para quem quer evitá-la”, termina a nutricionista.

Ariane Pio
Da Reportagem Local