Cidades

Ariano À La Carte É A Atração Do Cultura No Bosque Deste Domingo

Neste domingo (21/07), o Cultura no Bosque apresenta o espetáculo Ariano À La Carte a partir das 15h no Bosque Municipal. A peça apresentada pelo grupo Cabrabão vai trazer toda a essência e a magia dos personagens, da vida e da obra de um dos maiores escritores do Brasil, Ariano Suassuna.
Ariano Suassuna (1927- 2014) foi um grande escritor brasileiro e suas obras reúnem, além da alta capacidade imaginativa, todos os seus conhecimentos sobre o folclore nordestino, um dos mais ricos e importantes da cultura nacional. No próximo domingo, o grupo Cabrabão fará uma justa homenagem a este grande escritor. No enredo da peça, uma trupe de cantadores invade as ruas, praças e becos oferecendo ao público presente um cardápio de cenas e músicas baseadas no universo do escritor Ariano Suassuna. Os personagens e passagens que marcaram a vida e obras de Suassuna ganham a cena enquanto a música acompanha e faz parte da narrativa proposta pelos cantantes.
Rafael Back, um dos atores do grupo Cabrabão, relata que no domingo os catanduvenses terão uma oportunidade única de expandir seus conhecimentos. “A proposta do espetáculo é levar ao público as cenas que marcaram a obra do Ariano Suassuna de uma maneira diferente. Durante a apresentação nós vamos servir alguns cactos ao público presente, e dentro desses cactos vai ter as cenas que o grupo vai apresentar. As cenas não seguirão uma ordem, o público é que vai escolher as cenas que eles vão ver, e nessas cenas estão obras como “O Auto da Compadecida”, “O Santo e a porca”, “A Pedra do Reino”, e contos que o próprio Ariano contava em suas aulas de espetáculos também. O Ariano Suassuna é um grande escritor, em minha opinião, um dos maiores escritores do mundo. Sua obra é muito conhecida, mas infelizmente hoje em dia as crianças tem pouco acesso a esse conteúdo e pouco acesso à cultura popular brasileira. Quem for ao bosque no domingo terá a oportunidade de expandir seus horizontes de conhecimento e de cultura”.
O elenco de Ariano À La Carte é composto por Carol Oliveira, Vânia Santos, Celso Henrique, Maju Malavaes, Jessica Souza, Elvis Benedetti, Priscila Rodrigues e Rafael Back. O Projeto Cultura no Bosque é uma realização da Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Cultura e Meio Ambiente.

André Santos
Da Reportagem Local