Início - ARCOS Lança Campanha ‘Desafio de Natal’
Cidades

ARCOS Lança Campanha ‘Desafio de Natal’

Solidariedade – é esse o principal objetivo da campanha “Desafio de Natal” que foi lançada ontem (21) pela Associação e Rede de Cooperação Social (ARCOS) na ACE Catanduva. O objetivo é arrecadar verba para beneficiar 27 entidades da Cidade Feitiço.
Nilton Marto Vieira da Cruz falou sobre o espírito de engajamento entre as entidades participantes, que arregaçam as mangas para fazer o melhor em prol de cada projeto. “Catanduva vivencia uma realidade que acaba sendo favorecida com o trabalho voluntário de cada um. Pessoas comprometidas com o bem em nossa cidade e uma influenciando a outra”, comentou.
O evento contou com a participação de gestores e voluntários das entidades. O “Desafio de Natal” abrange Catanduva e região e é uma campanha que trará benefícios para as Organizações da Sociedade Civil, que fizeram a adesão na ação solidária. A coordenação ficou a cargo da ARCOS e conta com o envolvimento da sociedade como um todo e de empresários sensíveis ao papel social que deve ser desenvolvido.
A iniciativa começa da seguinte forma – cartões de Natal, que foram adquiridos pelo grupo, serão vendidos a R$ 10 para a comunidade, inclusive de outras localidades. Nas empresas, os cartões também serão vendidos com preço diferenciado. Além disso, os representantes contam com doação financeira, quem não quiser comprar o cartão, pode destinar a quantia que quiser para a campanha. Todo o dinheiro arrecadado será usado em diversas atividades que as entidades provem em Catanduva.
Os valores serão divididos de maneira igualitária. Com tudo que for arrecadado, a ideia é dar transparência a todo o processo. O objetivo é o de desenvolver capacidades para que todos possam se tornar herois com as próprias atitudes. O trabalho será realizado em rede e conta com a colaboração de todos.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local