Cidades

Após Investigação, DIG Encontra Suspeito de Invadir Fazenda em Roubo

Após investigação, policiais da delegacia especializada – DIG encontraram o suspeito de invadir uma fazenda em roubo recentemente. O homem tem ficha criminal extensa e integra, de acordo com a polícia, organização criminosa. Outros dois criminosos são procurados. A informação é do delegado da DIG, Hélvio Roberto Bolzani.
No dia do roubo, um funcionário de uma fazenda de Catanduva viu parte de uma cerca cortada e ao lado dela, na parte de fora da propriedade havia um carro estacionado. Quando foi até o local em que ele estava, a vítima foi rendida por três criminosos, dois deles estavam encapuzados e fortemente armados. Um deles apontou uma espingarda para a cabeça da vítima e na sequência, pegaram o celular, a CNH, cartões bancários e dinheiro.
“Na sequência, fizeram-na sair caminhando para o interior da propriedade agrícola, advertindo-a para que não olhasse para trás. Após andar cerca de duzentos metros, a vítima notou que aqueles indivíduos subtraíram também o carro que ela usava de propriedade da fazenda, deixando o local juntamente com o outro carro”, informa Bolzani em texto enviado à imprensa. No carro que foi roubado, havia também um aparelho de rádio amador instalado, um computador, um laptop, tickets de alimentação e o livro da fazenda.
O crime foi registrado na última quarta-feira (8) e dois dias depois, um dos suspeitos foi localizado. Após investigação, as equipes chegaram até o executor do crime, que já é inclusive conhecido nos meios policiais por roubos, além de integrar uma organização criminosa. O delegado solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi expedida pelo poder judiciário no final da tarde da última sexta-feira. “As equipes da DIG fecharam as adjacências do local onde o autor do roubo se encontrava, tendo ele resistido à prisão, mas foi capturado e preso”, complementa Bolzani. O suspeito do crime foi levado a Cadeia Pública, onde cumprirá prisão temporária. Os outros dois suspeitos do crime são procurados.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local