Cidades

Após 20 Anos Desativada, Cofocat é Reinaugurada Para Produtores e População

Depois de 20 anos desativada, a Cooperativa dos Fornecedores de Cana e Agropecuaristas de Catanduva (Cofocat) foi reinaugurada ontem pela manhã com o propósito de auxiliar produtores e a população em geral. Por meio dela será possível adquirir produtos, acessórios rurais, com preço abaixo do que é vendido no mercado.
De acordo com a presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Catanduva e Região, Nadia Gomieri, o foco principal em reativar a Cofocat é dar mais poder de compra ao produtor e, consequentemente, ampliar a produção na região de Catanduva.
Nadia conta que para a reabertura da Cofocat foram três anos de preparação. “Quando assumi a presidência da Associação, iniciamos as tratativas para que a Cofocat voltasse a funcionar. É uma opção para os cooperados e também para a população em geral, que precisa de materiais, equipamentos, produtos, com preços abaixo da tabela de mercado”, disse.
A Cofocat tem uma diretoria estabelecida e a presidência fica a cargo de João Walter Benaducci.
Atualmente, a Cofocat mantém cerca de mil cooperados e Nadia fala sobre os procedimentos para instalação da loja. “Somos produtores e sabemos a necessidade para os trabalhos. Buscamos fornecedores que antes já nos atendiam quando a Cofocat estava aberta e as empresas foram muito receptivas, afinal, naquela época, a cooperativa movimentava em torno de R$ 8 milhões”.
Para a presidente da associação, o novo espaço ainda auxiliará na geração de empregos de Catanduva. “Vamos abrir vagas de empregos. Não temos ainda uma estimativa, mas sabemos que iremos contratar”.
“É uma soma de esforços. O cooperativismo ajuda o pequeno, o médio e o grande a fortalecer ainda mais os setores que estão relacionados”.
No local será possível encontrar rações, herbicidas, ferramentas, produtos veterinários, óleos para todos os tipos de veículos, dentre outros.
A Cofocat fica localizada na rua 14 de abril, 1349.

Karla Konda
Editora Chefe