Início - ‘Antiabusos Na Quarentena’ Fiscaliza 90 Estabelecimentos Neste Final De Semana
Cidades

‘Antiabusos Na Quarentena’ Fiscaliza 90 Estabelecimentos Neste Final De Semana

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, por meio da Vigilância Sanitária, esteve de prontidão na fiscalização em estabelecimentos da cidade. A equipe se envolveu em uma operação, diurna e noturna, para verificar se os novos enquadramentos da legislação da quarentena – Fase Amarela – estão sendo respeitados na cidade.
Segundo o balanço, cerca de 90 estabelecimentos foram fiscalizados, entre bares, lanchonetes e comércio em geral. Desses, quatro foram autuados por descumprir as regras, como a não utilização de máscara, a falta de distanciamento e consumo no local após as 22 horas. Houve também uma autuação com base na lei antifumo.
A multa para esse tipo de infração é de cerca de R$ 1,1 mil. Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão recorrer da autuação em até 10 dias.
Nos locais percorridos, a equipe reforçou a importância de que as normas de segurança em saúde sejam respeitadas, visando ao combate ao novo coronavírus.
Para o chefe da Vigilância Sanitária, a ação teve balanço positivo. “A maioria dos locais vistoriados mantém a conduta em dia, conscientes de seus deveres para a proteção de todos. Nos casos mais gritantes, houve a necessidade de intervenção, na expectativa de mudança de postura”, ressaltou Douglas Leandro Villa.
O trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária continua, de forma mais intensificada, enquanto perdurar o estado pandêmico para a Covid-19.

Ariane Pio
Da Reportagem Local