Cidades

Amigo Germano Promove Curso Sobre Transtornos e Saúde Mental

A Associação Beneficente Amigo Germano promove o curso ‘Transtornos e Saúde Mental’. Serão três dias de palestras sobre ansiedade, pânico, depressão, uso de substâncias psicoativas dentre outros assuntos. A programação conta com palestrantes das áreas da saúde física e mental (neurologista, psiquiatra e psicólogas) e espiritual. Os encontros acontecerão em três segundas-feiras, dias 11, 18 e 25 de fevereiro, às 20 horas.
No dia 11, o neurologista Milton Maguollo Júnior abordará o tema ‘Transtornos neuropsiquiátricos sob a luz da Doutrina Espírita’. No dia 18, o tema trabalhado será ‘Transtorno de Ansiedade’ com a psiquiatra Mariana Stuchi. Na sequência as psicólogas Anelise Appendino Teles e Ivete Casseverini abordarão sobre depressão e uso de substâncias psicoativas, respectivamente.
Na última segunda-feira de curso, o espírita José Antonio da Cruz ministrará sobre ‘O processo de autoanálise’.
Conforme informações dos organizadores do curso, cada profissional orientará sobre os temas específicos de acordo com a ciência. E no último dia, o foco será sobre o espiritismo.
“Esse curso é muito importante porque mostra a visão da ciência e a visão espírita. Nosso pensamento influencia muito no nosso comportamento. Há anos trabalhamos com esses grupos específicos que mostram que a medicina é importante? É. Mas a própria pessoa precisa se ajudar. A pessoa tem que se ajudar, senão dificulta o tratamento”.
O curso é gratuito e os interessados não precisam fazer reserva antes. É só comparecer na rua Vereador Guido Bróglia, nº 1.183, na Vila Soto, no dia do curso.

Karla Sibro
Da Reportagem Local