Início - AME Catanduva Promove Ações Pelo Setembro Vermelho e Setembro Amarelo
Cidades

AME Catanduva Promove Ações Pelo Setembro Vermelho e Setembro Amarelo

Desde o dia 1º de setembro, todos os setores do Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, estão engajados nas campanhas Setembro Vermelho, de prevenção às doenças cardiovasculares, e Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
Vídeos educativos de orientação estão sendo exibidos nas tevês das recepções central, Posto I e Posto II, os setores foram customizados em alusão às campanhas e lacinhos de ambas as cores estão sendo usados nos uniformes pelos funcionários.
A ação é promovida pelo CIH – Centro Integrado de Humanização, GTH – Grupo de Trabalho de Humanização e Administração com o objetivo de colocar em prática as diretrizes e politicas nacional e estadual de humanização.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Ariane Pio
Da Reportagem Local