Cidades

Alunos do IFSP São Destaque na Competição USP De Conhecimentos

Os melhores alunos de cada ano de cada instituição recebem prêmios (Divulgação)

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Catanduva são destaque na ‘Competição USP De Conhecimentos’, um desafio exclusivo para os estudantes da Rede Pública do Estado.  Além de prêmios, os selecionados receberão certificado da USP, isenção na taxa de inscrição do vestibular e acesso a conteúdos online.

A primeira fase da competição foi realizada online e contou com 18 questões sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os alunos com melhor desempenho foram selecionados para uma segunda fase, constituída de prova presencial contendo 45 questões de português, matemática, ciências e atualidades. Segundo a instituição foram 27 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio que participaram desta fase.

Os destaques vão para Gabriel Henrique Brioto – 1º Ano do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio; Lara Maria Kettelyn Medina – 2º Ano do Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio; e empatados com 42 acertos Murillo Gregorio Grefener da Silva e Matheus da Silva Fonseca  – 3 º Ano do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio.  O IFSP Catanduva parabeniza os alunos pelo excelente desempenho.

O QUE É O PROJETO

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa ‘Vem pra USP!’, uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior. Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da Competição.

Da Reportagem Local

Tags