Cidades

Alunos do IFSP Catanduva Visitam Hospital do Amor Em Barretos

Alunos realizaram ação social na Casa Acolhedora ‘Vovô Antônio’ (Divulgação)

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Catanduva visitaram nesta semana o Hospital do Amor, que atende pacientes com câncer em Barretos. Na ocasião, eles também conheceram a Casa Acolhedora ”Vovô Antônio”. Além de ampliarem os conhecimentos, os estudantes uniram lazer à solidariedade: leite e gelatina, arrecadados com o projeto “Carida Jovem” foram entregues à instituição.
De acordo com o professor Carlos, responsável pela visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e o tratamento humanizado oferecido pelo Hospital de Amor, podendo inclusive interagir com as crianças que lá estavam. “O que os alunos fizeram no local, e todo o processo de preparação da viagem, vai muito além dos conteúdos técnicos e propedêuticos. Foi uma lição de cidadania, de solidariedade de amor ao próximo”, comentou o docente.
O professou lembrou que os alunos aproveitaram o concurso “Garota e Garoto IFSP Catanduva 2018” para mobilizar a comunidade acadêmica em prol de ação social beneficente. “O evento contou com a organização de alunos e servidores e além destes, também houve a ajuda de familiares, amigos e parceiros da nossa cidade, que nos ajudaram com a decoração do concurso, emprestando roupas de festa para o desfile e doando leites e gelatinas, que seriam entregues à entidade”, comenta.
A ação social proporcionou sentimento de gratidão aos alunos envolvidos: “Foi uma experiência gratificante e emocionante. Saber que ajudamos instituições que sobrevivem de doações, além de abraçarmos a causa em prol do câncer”, disse uma das alunas sobre visitar o Hospital.

Da Reportagem Local

Tags