Cidades

Alunos da Rede Municipal Realizam Atividades em Comemoração ao Dia da Água

Assessoria SAEC

Na última semana as Escolas da Rede Municipal de Educação promoveram diversas atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de Março.
Entre os assuntos abordados estavam à importância da preservação dos recursos hídricos, ações que devem ser realizadas no cotidiano para não jogar lixo nos rios e lagos, economia de água nas atividades cotidianas como banhos, escovação de dentes e lavagem de louças.
O intuito das atividades é conscientizar à comunidade escolar com orientações sobre o uso consciente da água. Na ocasião, os alunos realizaram pinturas com tintas, apresentações teatrais, além de cartazes divulgando o consumo consciente e a importância da preservação do meio ambiente.
O destaque foi da ação realizada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. José D’ Oliveira Barreto. A atividade foi monitorada e coordenada pelos professores da turma.
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram aplaudidos pela Superintendência de Água e Esgoto (SAEC), que também divulgou algumas informações importantes para a população.
“Neste ano, a SAEC chama atenção para a importância desse bem natural na vida das pessoas, a exemplo do atual momento, em que o ato de lavar as mãos com água e sabão é visto como prevenção à disseminação do coronavírus” informou a assessoria.
O Dial Mundial da Água tem como principal objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para expor a necessidade de manter esse recurso disponível para a nossa sobrevivência.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: