Início - Alunos da Rede Municipal de Ensino Podem Se Matricular Em Cursos de Idiomas
Cidades

Alunos da Rede Municipal de Ensino Podem Se Matricular Em Cursos de Idiomas

Alunos a partir do 7º Ano do Fundamental podem se matricular (Divulgação)

Alunos da rede municipal de ensino já podem se matricular para os cursos de idiomas oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado, através do programa Centro de Estudos de Línguas (CEL). Em Catanduva, as aulas acontecerão na Escola Estadual Barão Do Rio Branco. Outra cidade da região contemplada pelo programa é Novo Horizonte, especialmente na Escola Professor Mario Florence.
Para fazer a matrícula, os interessados precisam comparecer na sede da escola e apresentar os documentos pessoais. No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis. O único requisito é que, para ingressar nos cursos, os estudantes precisam estar matriculados a partir do 7º ano do Fundamental.
A oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, o CEL prevê aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim em 200 unidades em todo o território.
O início das aulas está previsto para fevereiro de 2019. As aulas acontecerão quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio. O plano de estudos do Centro de Estudos de Línguas tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.

SERVIÇO
As matrículas devem ser efetuadas na Escola Barão do Rio Branco. O telefone para mais informações é (17) 3522-2390 ou (17) 3522-2704

Da Reportagem local