Cidades

Aluno de Santa Adélia é Destaque da Paralimpíada Escolar no Estado

No ano de 2018, o aluno Cristian Daniel Cardoso, da Escola Estadual Giuseppe Formigoni, do município de Santa Adélia, participou da Paralimpíada Escolar realizada pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, sendo campeão nas provas de salto em distância, arremesso de peso e corrida.
Essa conquista possibilitou ao mesmo integrar a Equipe de São Paulo na Paralimpíada Escolar Nacional, obtendo, mais uma vez, o primeiro lugar nas três provas em que participou. Por conta da importância dos bons resultados obtidos, o aluno Cristian Daniel, dentre vários outros alunos de todo o Estado, foi selecionado para participar do projeto ‘Camping Escolar Paralímpico’ na modalidade atletismo.
O projeto tem como objetivo principal proporcionar, para cerca de 100 jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Também possui como uma das finalidades condicionar, treinar e acompanhá-los nas modalidades desenvolvidas nas Paralimpíadas Escolares.
O ‘Camping Escolar Paralímpico’ será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico da cidade de São Paulo em dois períodos de treinamento: a primeira etapa, que já acabou, de 29 de Janeiro a 6 de Fevereiro, e a segunda prevista apenas para o meio do ano, no mês de Julho.
Nesta primeira etapa já realizada, os alunos passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar suas performances, além de palestras com técnicos do CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro e atletas profissionais. “É um orgulho para a Unidade Escolar e para a Diretoria de Ensino de Catanduva ter um representante nesse projeto. No ano passado, Cristian trouxe muitas conquistas para nossa região e, com certeza, essa nova etapa proporcionará a ele a troca de experiências com outros profissionais e um grande crescimento pessoal”, relata a Dirigente Regional de Ensino, Profª Luciana Bianchin Lopes Pereira.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar