Cidades

AEC Entregará Ala Feminina do Hospital Emílio Carlos Reformada Neste Mês

A Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos (AEC) entregará a ala feminina totalmente reformada e reformulada. A inauguração será no dia 29 deste mês, às 9 horas. Foram investidos cerca de R$ 600 mil, contou com a ajuda de voluntários, colaboradores, empresários, show beneficente e do Núcleo Nossa Senhora das Lutas. A reforma teve seis meses de duração.
A ala feminina atende 100% o Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a segunda obra realizada pela AEC. A primeira ala reformada foi à masculina. Ambas receberam total suporte para oferece mais conforto para pacientes e acompanhantes.
“É importante frisar para a população que essa é uma obra do povo. Não é da AEC, é da população porque todos ajudaram. Fizemos show beneficente, empresas adotaram os quartos e cada um vai receber o nome daquela empresa que ajudou, tivemos empresários que ajudaram, o Núcleo Nossa Senhora das Lutas, cada um com sua parcela de contribuição. E isso tudo é para mostrar que é possível se juntarem e fazer algo para o próximo, sem ficar esperando ajuda governamental”, ressalta a diretoria da AEC.
Foram reformados 12 apartamentos, com 23 leitos, conjuntos de banheiros para médicos e funcionários, brinquedoteca dentre outros espaços. Foram compradas 12 televisores, ventiladores, purificadores de água, todos novos.
A ala C2 Par (masculino) foi entregue no dia 6 de março de 2015 e R$ 500 mil foram gastos. “Vale a pena visitar para ver a qualidade e o conforto oferecido aos pacientes e equipe de apoio”, ressalta a diretoria.
Na ocasião, a AEC realizou a reforma de 22 leitos, construiu banheiros para cada quarto e mais 10 salas de apoio. A reforma foi completa e contou com: pintura, encanamento, parte elétrica, divisórias na parte externa com cadeiras de varanda dentre outras benfeitorias.
“A mesma coisa foi feita na ala feminina que agora será entregue no dia 29 de março”, aponta.
Na primeira etapa a reforma se estendeu até a rouparia, sala de prescrição médica, posto de enfermagem, copa, curativos, expurgo, banheiro para acompanhantes e funcionários.
As obras também contemplaram novas réguas de oxigênio, sistema de ar comprimido, bomba vácuo, parte elétrica completa, luminárias e tomadas, parte hidráulica, forro, sistema de botão de pânico com alerta para o corredor.

AEC
AEC é uma associação sem fins lucrativos de caráter social, regularmente constituída como pessoa jurídica, que congregam voluntários e lideres de várias entidades da cidade, tais como, Lions, Rotarys, Maçonaria, Soroptmistas, Conselho da Mulher Empresária, dentre outros clubes de serviços, sindicatos e associações.

Karla Sibro
Da Reportagem Local