Cidades

Acolhimento Marca o Início do Ano Letivo em Escolas

Mal começou, mas o ano letivo de 2019 já foi marcado por atividades de acolhimento em todas as Unidades Escolares jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Catanduva. Nesse ano, os alunos dos Grêmios Estudantis, juntamente à Equipe Escolar, tiveram uma contribuição a mais na organização da recepção dos alunos que retornaram para as atividades, bem como dos novos, com o total objetivo de possibilitar atividades voltadas para o fortalecimento dos laços entre a escola e a comunidade.
Dessa forma, todas as escolas, de diferentes formas e em conformidade com suas realidades distintas, ofereceram aos alunos e pais atividades diversas constituídas de dinâmicas, apresentações musicais, café da manhã coletivo, reuniões, apresentação dos espaços da escola para os novos alunos, dentre outras.
Dentre as várias escolas, a EE. Antonio Maximiano Rodrigues, por exemplo, recepcionou seus alunos com a Sala de Leitura da escola revitalizada, oferecendo aos alunos um ambiente mais agradável, bem como acervo atualizado, constituído de livros literários e dos mais diversos gêneros capazes de atender a grande parte dos segmentos de ensino da instituição.
Vale ressaltar que o objetivo da sala de leitura é proporcionar uma prática de ensino que venha estimular o aluno à leitura, através de atividades diversificadas e direcionadas, despertando no mesmo, o interesse pela leitura de forma espontânea e prazerosa.
A Dirigente Regional de Ensino, Profª Luciana Bianchin Lopes Pereira, destaca a importância de ações que reflitam o esforço coletivo das Unidades Escolares, por meio de suas equipes e grêmios estudantis, no sentido de promover uma organização coletiva dos espaços escolares cada vez mais voltados para a obtenção de resultados satisfatórios em prol do ensino, dos alunos e da comunidade em geral.

Da Reportagem Local