Cidades

Abertas Matrículas Para as Escolas Estaduais de Catanduva

(Daniel Guimarães/A2IMG)
Assine O Regional Online

Abertas as matrículas para as escolas da Rede Estadual de Ensino de Catanduva. Os interessados têm até o dia 31 de outubro para garantirem uma vaga. As vagas também são uma chance para aqueles que pretendem retomar os estudos. São 5.650 alunos da rede estadual em Catanduva e outros 8.000 alunos nos demais municípios que pertencem a nossa região.
Conforme informações da Dirigente Regional de Ensino, Maria Aparecida Cheruti, as matrículas são para crianças, jovens e adultos e valem para o ano que vem. A medida faz parte do Programa “Chamada Escolar – Matrícula Antecipada” da Secretaria de Estado da Educação.
No caso daqueles que tem menos de 18 anos, a matrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis. Os interessados devem apresentar documentos como certidão de nascimento ou RG. Já aqueles que estudam em escolas públicas Estaduais, estão automaticamente inscritos.
Há vagas para todos nas escolas estaduais da região, seja para estudantes do 6 º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ou para os alunos de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio. Também há vagas disponíveis para alunos na Educação de Jovens e Adultos.
“Todas as Escolas Estaduais são postos de informações e cadastramento. O aluno deve ser obrigatoriamente, cadastrado no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, devendo a escola proceder à entrega do comprovante aos responsáveis, visando sempre o melhor atendimento ao aluno”, explica Maria Aparecida.
O principal critério que conta no ato da matrícula do aluno é referente ao endereço indicado pelo estudante no momento da inscrição feita na plataforma digital da Secretaria Escolar. “Enfatizamos que o Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeita os critérios de proximidade entre a escola e a residência dos alunos”, destaca.
Na Rede Estadual de Ensino são dez escolas que atendem do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, além do EJA. Confira a relação completa das Escolas de Catanduva com os telefones para informações:

Cíntia Souza
Da Reportagem Local