Cidades

Abertas as Inscrições Para Processo Seletivo 2018 do Cursinho ‘Sala Extra’

CURSINHO atende anualmente cerca de 60 alunos, sem cobrança de mensalidade (Divulgação Unifipa)
Assine O Regional Online

O cursinho preparatório para vestibular “Sala Extra” está com o período de inscrição aberto para o Processo Seletivo 2018. A inscrição tem início nesta quinta-feira (8) e vai até o dia 23 de fevereiro, às 16 horas, no site da Unifipa (www.unifipa.com.br). A taxa de inscrição e o curso são gratuitos. A prova será no dia 24 de fevereiro, às 14 horas, no campus sede da Unifipa. O exame terá 60 questões objetivas e duração de três horas e meia.
“O conteúdo versará sobre o conjunto das seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia e Português. As questões abordarão fundamentalmente interpretação de texto e lógica, além de conteúdos básicos de cada disciplina”, informa a coordenação do cursinho.
Segundo os coordenadores do “Sala Extra”, os alunos participaram de estudos a partir de provas anteriores de vestibulares renomados, tais como, FUVEST, UNESP, Enem, Fameca, Famerp, Famema, FmABC dentre outros.
Para participar do cursinho, o candidato deve estar cursando ou ter cursado o 3º ano do ensino médio, desde que tenha cursado integralmente em escola pública ou que tenham cursado o ensino médio em escola particular com bolsa integral.
A coordenação informa ainda que serão convocados em 1ª chamada os 40 melhores classificados no dia 26 de fevereiro, às 12h. A divulgação será realizada por meio de página no Facebook.
“Há a possibilidade do aumento do número de vagas. A matrícula deve ser feita nos dias 27 e 28 de fevereiro na Subsecretaria (2º andar) do curso de medicina no campus sede da Unifipa. O candidato deverá verificar no site a data e hora que deverá comparecer para a matrícula. As aulas começam no dia 5 de março”, informa a coordenação.
O Sala Extra é um curso pré-vestibular assistencial fundado em 2005 pelos alunos do curso de medicina da Unifipa. Tem como objetivo promover a democratização do Ensino Superior, dando a oportunidade de acesso à universidade a pessoas de baixa renda por meio de aulas expositivas de preparação para os vestibulares, além de atividades que promovam a formação do espírito crítico.
“A aprovação viabiliza o compartilhamento de vivências diversas no meio acadêmico, diversificando-o e enriquecendo a troca de experiências, parte tão importante da vivência estudantil. Além disso, ao entrar na universidade, essas pessoas têm a oportunidade de melhorar suas condições de vida de maneira geral, num país no qual ainda prevalece a concentração de renda”, ressalta a coordenação.
O cursinho atende anualmente cerca de 60 alunos, sem cobrança de mensalidade e conta com equipe de voluntários do curso de medicina da Unifipa. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40 e os alunos também participam de simulados.

SERVIÇO
O campus seda da Unifipa está localizado a rua dos Estudantes, 225, no Parque Iracema.

Karla Sibro
Da Reportagem Local