Início - Abertas As Inscrições Da 9ª Edição Do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Cidades

Abertas As Inscrições Da 9ª Edição Do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

[wpmem_form login redirect_to=”http://mysite.com/my-page/”]Professores de toda a rede pública de São Paulo podem se inscrever para a 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, de 15 a 29 de julho , a premiação que valoriza e divulga experiências exitosas realizadas por profissionais que atuam na formação inicial dos futuros professores da educação básica. O intuito do prêmio é dar visibilidade a práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os jovens do contexto escolar. Além do mérito e do reconhecimento conferido aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Uma das novidades da 9ª Edição é que poderão ser submetidos projetos desenvolvidos em 2018 e 2017.
A seleção dos vencedores do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques será realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito. “Os premiados tiveram a oportunidade de registrar e compartilhar suas vivências, potencializando o sentimento de que há caminhos possíveis e alternativas diversas no contexto da formação inicial de professores”, explica Patrícia Albieri de Almeida, pesquisadora da FCC e uma das coordenadoras do Prêmio.
Cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas em 2017 e 2018, em qualquer parte do país. Premiados em edições anteriores não poderão participar. Para se inscrever basta acessar o site https://www.fcc.org.br/fcc/.

 

Ariane Pio

Da Reportagem Local