Cidades

A Cada Dia, Quatro Pessoas Conseguem Um Emprego Com Carteira Assinada

Assine

A cada dia, pelo menos quatro pessoas conseguem um emprego com carteira assinada em Catanduva. Os dados levam em consideração o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado ontem (24) e referente a março deste ano que teve 133 registros de pessoas que conseguiram entrar no mercado de trabalho.
O resultado foi puxado pela indústria de transformação, que sozinha teve um acréscimo de 75 trabalhadores, seguida da agropecuária com 61 funcionários e do setor de serviços com 53 registros. A administração pública teve cinco admissões e o serviço de indústria de utilidade pública 3. Outros dois setores tiveram baixas, é o caso do comércio que eliminou 35 postos de trabalho e a construção civil que teve 29 baixas. No acumulado dos três primeiros meses deste ano Catanduva tem resultado positivo de 686 postos de trabalho. Em entrevista ao O Regional, o secretário de Desenvolvimento, Fábio Rinaldi Manzano destaca o resultado do cadastro de empregos na cidade. “Nós da prefeitura vemos esses dados de forma muito positiva e com muita alegria. Vejam, o Estado de São Paulo perdeu mais de 8 mil postos de trabalho e o Brasil, como um todo, perdeu mais de 43 mil postos de trabalho. Enquanto isso, nosso município possui desempenho positivo de 133 vagas. Nós geramos 133 novas oportunidades de trabalho em Catanduva durante o mês de março”, disse.
Ele também destacou os números do acumulado do ano e também as atividades que são realizadas no município para gerar mão de obra qualificada com o objetivo de inserção de cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. “No acumulado do ano também, esses números são extremamente positivos. Mais de 680 vagas geradas, e a prefeitura têm feito a sua parte. Estamos com parceria com o Senac, disponibilizando vagas de aprendizagens aos jovens de Catanduva de 14 a 24 anos, devemos iniciar o mês com mais de 40 jovens empregados nas áreas de turismo, serviços e comércio. Logo, nós teremos aula de aprendizagem na área industrial, em parceria com o Senai e no segundo semestre esperamos que a unidade do Senai esteja em funcionamento. A prefeitura tem feito a sua parte com cursos de capacitação, com oferta de vagas de aprendizes e que contribuem também para a geração de emprego no município”, finalizou.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local