Início - A 70 Dias do Natal, Consumidores Já Encontram Opções de Presentes
Cidades

A 70 Dias do Natal, Consumidores Já Encontram Opções de Presentes

CONSUMIDOR já se depara com várias opções de presentes nas lojas catanduvenses (O Regional)

A mais de dois meses para o Natal, os consumidores já encontram opções de presentes no comércio de Catanduva. Pode parecer que a data está longe, mas para os lojistas, o jeito é apostar e investir o quanto antes. O Natal é considerado a data comemorativa mais importante para o setor. As novidades são os chamariscos para liderarem as vendas antecipadas.
Para quem não quer deixar para a última hora as compras de presentes de Natal ou a decoração da noite natalina, várias são as opções de produtos. A tecnologia tem liderado a lista de novidades para o Natal 2018.
Em uma loja da cidade, os modelos de árvores de Natal, além de impor charme e elegância ganham cada vez mais à beleza da tecnologia. Estrela de Led para o ponteiro da árvore é uma das apostas deste ano. Outro produto que chama a atenção de adultos e crianças é o postinho que simula a queda de neve com música natalina. Calendários diferentes, personagens típicos, Papai Noel, velas em Led, anjos, dentre outros produtos devem encantar os consumidores.
“A estrela de Led para por no ponteiro da árvore é a grande atração. O pessoal já tem comprado bastante. As árvores com várias opções de objetos para pendurar, porta-retratos também. Esse postinho com neve em movimento e musical tem chamado a atenção dos consumidores, todos estão adorando e são peças que se não comprar logo acabam. As senhoras estão levando também os porta-retratos para colocar as fotos dos netos na árvore. São várias novidades”, diz Márcia Cristina Chiarela Armiato, gerente de uma loja de presentes do centro de Catanduva.
Outros produtos são tradicionais e não podem faltar na decoração ou na hora de presentear.
“A Sagrada Família a cada ano ganha uma roupagem diferente, mas traz aquele aspecto de ternura e aconchego. É muito vendida em todos os Natais e agrada a todos os gostos”, diz a gerente.
A loja tem uma tradição, todos os anos, a primeira árvore de Natal a ser montada é no dia 26 de setembro.
“No dia 26 de setembro, Dia de São Cosme e Damião a gente monta a árvore de Natal de docinhos. É uma árvore linda, colorida e cheia de ternura. Todo mundo gosta. Ela abre a nossa decoração natalina”, diz.
Em outras lojas de Catanduva também é possível ver as opções de presentes para o Natal.
“A gente trabalha com de tudo um pouco, são os piscas-piscas, os papais-noéis, as novidades em opções de presente, desde para a casa, como para uso pessoal. A cada ano a gente se abastece de novidades para poder atrair mais consumidores e, principalmente para eles não deixarem para a última hora senão acabam”, informa Sônia Regina Prudente, vendedora de outra loja de presentes no centro de Catanduva.
Segundo Sônia Regina, os acessórios para colocar nas árvores são os mais procurados no momento. “Como o pessoal já quer montar a árvore, eles já veem buscar as novidades. O que acontece? Se eles deixarem para a última hora podem não encontrar aquilo que almeja. Por isso estamos tendo bastante procura. Tem gente que vem comprar para presentear um parente já no início de novembro. Aqui a gente tem todo o tipo de cliente. Tem aquele que já vem com a listinha com 30 nomes de familiares e vai comprando um presentinho para cada um e tem aquele que vem na última semana”, constata Sônia Regina.
Conforme informações da Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas de Natal devem ter um aumento de 2,3% neste ano. A taxa de crescimento, se comparada com o ano passado, é menor. Em 2017, o comércio registrou 3,9% de alta nas vendas.

Karla Sibro
Da Reportagem Local