Cidades Polícia

62 Prisões São Efetuadas no Mês de Janeiro em Catanduva

A Cidade Feitiço registrou três prisões a menos neste começo de ano em comparação a 2018. De acordo com a SSP – Secretaria de Segurança Pública, no ano passado foram efetuadas 65 prisões durante o mês de Janeiro em Catanduva e 62 em 2019. O trabalho é referente a atuação da Polícia Militar e também da Polícia Civil.
Perante os dados da Secretaria houve recuo nos números em quase todos os aspectos do ano anterior pra cá. Neles são incluídos: Ocorrências de porte de entorpecentes, ocorrências de tráfico de entorpecentes, ocorrências de apreensão de entorpecentes, de porte ilegal de arma, número de armas de fogo apreendidas, número de flagrantes lavrados, número de infratores apreendidos, de pessoas presas em flagrante, número de pessoas presas por mandado, número de prisões efetuadas e número de veículos recuperados.
Os únicos pontos em que houve aumento nos dados foram no quesito ‘Nº De Infratores Apreendidos Em Flagrante’ (de sete para nove) e ‘Nº De Pessoas Presas Por Mandado’ (23 para 24). No total, o total de inquéritos instaurados caiu de 94 para 83.
“Tais apreensões são decorrentes do trabalho dos policiais militares que estão nas ruas, por meio das abordagens policiais, dos bloqueios policiais realizados nas vias públicas e das ocorrências atendidas, sendo importante destacar que o trabalho policial, em especial no tocante ao número de abordagens, se manteve semelhante e não houve diminuição no ritmo e no empenho dos serviços prestados à comunidade”, conclui a nota enviada à equipe do O Regional pela PM.

Da Reportagem Local