Cidades

38ª Exposição Nacional de Orquídeas Começa Nesta Sexta-Feira

VISITANTES poderão se deslumbrarem com a variedade de orquídeas (Divulgação)
Assine O Regional Online

A 38ª Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) em Catanduva. A feira estará instalada no Colegião e o horário de atendimento será das 8h às 21 horas, na sexta (13) e sábado (14) e no domingo das 8h às 17 horas. A solenidade de abertura da sexta será às 20 horas. A entrada é franca. A novidade deste ano é que além da Exposição também acontecerá a 1ª Campanha de Leite em prol de entidades beneficentes de Catanduva.
Conforme informações de Luiz Carlos Yamamoto, presidente da Associação Orquidófila Catanduvense, responsável pela organização da exposição, as primeiras mil pessoas que comparecerem com um litro de leite ganharão uma muda de orquídea.
“Já efetuamos a compra de mil mudas de orquídeas onde cada muda será convertida em um litro de leite e doada para as entidades participantes, gostaríamos muito de pedir a colaboração de todos para abrilhantar nosso evento”, diz o presidente.
As entidades beneficiadas serão: Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), Obras Sociais Padre Osvaldo e Lar Bom Samaritano.
De acordo com Silvana da Silva Yamamoto os apreciadores de orquídea poderão deslumbram de mais de 3 mil orquídeas que estarão embelezando o local. “Mais de 30 cidades foram convidadas e cinco vendedores estarão na exposição. São esperadas mais de 3 mil orquídeas dentre várias espécies. Não tem uma espécie especifica que é a mais querida pelos os apreciadores, todas são lindas e maravilhosas e todos gostam. A Vanda, por exemplo é linda e todos adoram. Enfim fica difícil em falar qual é a mais procurada”, diz Silvana.
A Associação Orquidófila Catanduvense tem mais de 40 anos e sempre desenvolve eventos para difundir e disseminar as orquídeas que cada vez mais tem admiradores.

ORIENTAÇÃO
Para quem gosta de orquídeas, mas não tem ideia de como cultivá-las, os associados estarão no local para orientar e explicar as melhores técnicas e plantas para ambientes fechados ou abertos. “Quem passar pela exposição receberá todas as informações necessárias para cultivar uma planta. Para quem mora em apartamento, por exemplo, a melhor planta para cultivar é a phalaenopsis, porque ela não precisa tanto de luz solar, dentre outros macetes”, explica a associação.

Karla Sibro
Da Reportagem Local