Cidades

19 estudantes Participam de Formatura do Projeto Jovem Aprendiz

JOVENS aprendizes receberam orientação profissional e pessoal por um ano e meio (Divulgação)
Assine O Regional Online

19 estudantes participaram de formatura do Projeto Jovem Aprendiz. Os estudantes receberam por um ano e meio orientações para a vida profissional e pessoal e também foram encaminhados ao mercado de trabalho.
O objetivo do programa Jovem Aprendiz é promover a inclusão social e profissional e oferece formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, que frequentam a escola ou que tenham terminado o ensino médio, de acordo com a legislação. O programa é gratuito voltado para jovens carentes e oferecido pelo Senac em parceria com empresas privadas.
A formatura aconteceu no final do mês de outubro e marcou a finalização do programa neste ano.

A cerimônia foi marcada com a presença de familiares, amigos, colaboradores da usina e tutores do programa. Durante a solenidade, os jovens aprendizes também apresentaram o Projeto Integrador desenvolvido durante o curso.
“É gratificante ver tantos jovens atuando no mercado de trabalho e ao mesmo tempo sendo capacitados. Com certeza será um dia eternizado na vida dos nossos jovens. A Usina Colombo tem orgulho de participar dessa história. Parabéns aos formandos e sucesso”, ressaltam os colaboradores da usina onde os alunos trabalharam.
Os aprendizes tinham aulas e trabalhavam na empresa as segundas, terças, quartas e quintas-feiras e às sextas-feiras as aulas eram no Senac, totalizando 26h semanais. Os aprendizes também realizaram ação de cunho social.
“Fizeram pedágios em Santa Adélia e Catanduva, venda de doces, arrecadação de alimentos em supermercado e uma macarronada beneficente, tudo em prol do Hospital de Câncer de Catanduva”, dizem os colaboradores.

Karla Sibro
Da Reportagem Local