Início - 180 Alunos das Escolas Estaduais são Qualificados Para o Mercado de Trabalho
Cidades

180 Alunos das Escolas Estaduais são Qualificados Para o Mercado de Trabalho

ALUNOS receberam certificados dos cursos de auxiliares administrativo e de escritório (Diretoria de ensino de Catanduva)

180 alunos das Escolas Estaduais (EE) de Catanduva e região são qualificados para o mercado de trabalho. Os estudantes concluíram os cursos de auxiliar administrativo e de auxiliar de escritório com carga horária de 160 horas-aula oferecidos gratuitamente por meio de parceria entre Diretoria de Ensino de Catanduva e Região e Senac Catanduva.
Autoridades compareceram na cerimônia solene para prestigiar os estudantes.
Além da dirigente regional de ensino professora Maria Aparecida Cheruti e do gerente da unidade local do Senac Murillo Michel, compareceram também a prefeita de Pindorama Maria Inês Bertino Miyada; o prefeito de Ariranha Joamir Roberto Barboza, o prefeito de Santa Adélia Guilherme Colombo da Silva e o professor Thiago Teixeira Sabatine, assessor do secretário de estado da educação professor José Renato Nalini.

A cerimônia aconteceu no dia 8 de dezembro, na EE Barão do Rio Branco em Catanduva.
O gerente do Senac Murillo Michel discursou sobre a importância da parceria e de como os alunos surpreenderam os professores com a qualidade, interesse e boa vontade para o aprendizado.
Para a dirigente, professora Maria Aparecida Cheruti a parceria viabilizou para os alunos a possibilidade de possuir um curso de qualificação de alto nível gratuito.
“Este foi um ano muito profícuo para a Diretoria de Ensino de Catanduva, sendo exemplo para que outras Diretorias de Ensino busquem parcerias com o Senac de suas regiões”, ressalta a dirigente.
Participaram da primeira etapa da parceria os alunos das EE Gabriel Hernandez de Ariranha; EE Carlos Augusto Froelich de Pindorama; EE Vitorino Pereira de Catanduva; EE Dinorah Silveira Borges de Catanduva; EE Giuseppe Formigoni de Santa Adélia e EE Ruth Dalva Ferraz Farão de Itajobi.

Karla Sibro
Da Reportagem Local