Cidades Eventos

12ª Edição Da Semana Da Diversidade De Catanduva Começa Dia 11

A Cidade Feitiço será palco, entre os dias 11 a 17 de novembro, da 12ª edição da Semana da Diversidade de Catanduva. Para esta, o tema escolhido foi ‘LGBTQIA+ são Resistência: pela liberdade de Ser e Amar’, escolhida como homenagem aos 50 anos da Revolta de Stonewall.
O evento possui cunho social, sendo arrecadado um litro de leite na entrada (mas que não é obrigatório). Quanto à programação, na segunda-feira, dia 11, a partir das 08h00, haverá um bate-papo com os legionários na sede da Legião Mirim de Catanduva. Na terça, dia 12, será vez da roda de conversa ‘Da Invisibilidade ao empoderamento’, com Carla Mendes, às 19h00, na unidade catanduvense do Sesc. Já na quarta, dia 13, haverá uma apresentação esportiva de vôlei com a atleta profissional Tiffany Abreu, a primeira transexual a disputar uma partida na Superliga de Vôlei, no mesmo local e horário.
Na quinta-feira, dia 14, haverá o Fórum de Políticas LGBT, que será realizado no Centro Cultural, às 19h00. Dia 15, das 10h30 às 11h30, no Sesc, irá ocorrer o Teatro Infantil ‘Gulliver – Um Gigante Diferente’, com a Cia. Teatral Tertúlia. Já nos dias 16 e 17, será vez da Performance Musical PSICORANGE, no Centro Cultural.
Para finalizar a semana, no dia 17, haverá a ‘12ª Parada da Diversidade’, em que os interessados irão sair às ruas no domingo. A concentração está marcada para começar às 14h00 em frente ao prédio da Prefeitura, o trio elétrico segue pela Avenida São Domingos até o Recinto de Exposições, onde acontece a apoteose. Muitos artistas participam desta manifestação, tais como: Dafiny Mullers, Bruna Verona, Ana Júlia Mello, Lara Mullers, Victor Huggo, Lucca Lourenço, DJ Ana Chili’s, DJ Paulinho, DJ Rodrigo Mabel, DJ Fernando Aguilar, DJ Ricardinho, Viviane Vipper, a Miss Brasil Gay Universo Lorelai Muller, e a atração principal, DJ Paulo Pringles.
A Parada tem organização da COP – Comissão de Organização da Parada, que, esse ano, é encabeçada por: Rafael Abrão, Carla Mendes, Letícia Monteiro Martins e Luciana Rodas.

Da Reportagem Local