Voto de confiança

A expansão do Sicredi em Catanduva, que fez sua segunda mudança de agência para ampliar espaço, comprova a força da economia local, do agronegócio e, sobretudo, da demanda por atendimento personalizado e humanizado – características da cooperativa. Enquanto as instituições bancárias tentam empurrar seus clientes a todo custo para as plataformas digitais e, com isso, reduzem quadros de funcionários, o Sicredi faz o caminho contrário, assumindo um prédio maior e ampliando equipes. O tamanho do “time”, aliás, pode ser visto na foto que ilustra a reportagem desta edição, na página 6. São quase 20 pessoas envolvidas de foram direta no atendimento aos associados. Em entrevista, o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti reforçou que o que a instituição quer mesmo é o “calor humano”, mantendo relacionando próximo para, a partir disso, entender a necessidade de cada um para encontrar as melhores soluções financeiras, caso a caso. “Nossos colaboradores não são gerentes, são consultores” foi sua frase que mostra verdadeiramente que a visão de negócio é diferenciada e contrasta enormemente com outras instituições financeiras. Não bastando, o Sicredi ainda está envolvido de forma direta na vida da comunidade, com investimentos e apoio a projetos sociais, como mostrado por O Regional em agosto, quando a cooperativa aproveitou o Dia de Cooperar para entregar a reforma da quadra esportiva do Instituto Adorai Kids, da Igreja Adorai, no bairro Monte Líbano, que atende mais de 80 crianças e jovens carentes. A ação, por si só, revela que a iniciativa social é um dos pilares da cooperativa, além do econômico. Que venham bons negócios na nova casa.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.