Vamos salvar vidas

Duas datas comemorativas de 17 de maio são lembradas nesta edição: o Dia Mundial da Hipertensão e o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Por quê? Porque são temas essenciais para a saúde, qualidade de vida e para a sociedade como um todo. Além do mais, ambas têm como intuito salvar vidas e não há nada mais bonito do que isso.

No primeiro caso, todas as questões relacionadas à prevenção de doenças precisam ser “marteladas” cotidianamente para que mais e mais pessoas possam se conscientizar e tomar os cuidados necessários. Por isso trouxemos depoimentos de três médicos sobre a popular pressão alta, doença extremamente silenciosa que tem a maior prevalência na população brasileira e a principal causa de morte no Brasil e no mundo.

Já quanto à homofobia, a conscientização está diretamente relacionada ao respeito ao próximo e ao combate ao preconceito, para que possamos, todos, viver em harmonia e paz. É, também, um combate que precisa ser diário, já que o país caminha no sentido oposto, com visível escalada de violência contra pretos, gays, trans, travestis e tantos outros grupos.

Neste sentido, mostramos que o Conselho Municipal dos Direitos LGBTs busca formas de amplificar a discussão e cumprir seu papel nesta luta. Leia, reflita, compartilhe e ajude a salvar vidas. A sociedade precisa melhorar e avançar.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.