Vamos descobrir onde elas estão
A tecnologia existe e a solidariedade é intrínseca às maior parte das mamães, mas talvez a informação de que o Banco de Leite precisa de doadoras não chegue ao público-alvo. A demanda é grande e o número de voluntárias bem reduzido, mas certamente há outras mamães com leite extra que podem ajudar a salvar vidas.
Por isso, caro leitor, quando noticiamos a redução de 14%, na edição de ontem, é para servir de alerta a você, que não é papai, nem mamãe recente, mas que pode colaborar para que a informação se multiplique, voe alto e alcance mais gente.
É para mostrar que o Hospital Padre Albino tem um Banco de Leite, referência na região, que precisa de 100 litros de leite humano por mês para manter sua rotina de auxílio aos bebês.
É pra conscientizar, sensibilizar, já que somente as mamães com leite fresquinho podem ajudar nessa causa. De janeiro a maio do ano passado, foram 219 doadoras, mas este ano, no mesmo período, o número caiu para 188.
Com certeza há outras que podem cumprir esse papel. Basta descobrirmos onde estão, avisá-las, mostrar o caminho. Não há qualquer dúvida de que elas todas irão rapidamente fazer essa boa ação.
Autor