Valorização da vida
Catanduva está acompanhando uma programação intensa relacionada ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Não é para menos, já que os índices vistos na cidade são alarmantes, sobretudo se levado em conta as tentativas.
Neste sentido, está em andamento o 4º Ciclo de de Debates Interdisciplinares sobre temas relacionados a temática, tendo como público-alvo os profissionais da rede municipal de saúde, do Hospital Mahatma Gandhi, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (Consirc) e discentes do curso de psicologia do Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes/Fafica.
Um dos temas será os efeitos da pandemia na vida das pessoas, algo que muitos de nós podemos ter deixado para trás, mas que outros ainda lidam a cada minuto com os impactos causados pelo coronavírus em sua rotina, estrutura familiar e emoções.
Ao longo deste mês de setembro, outras iniciativas também jogaram luz para o assunto em Catanduva e tudo isso, junto à instalação recente de um núcleo do CVV – Centro de Valorização da Vida na cidade, com sede no Terminal Rodoviário e sustentação com a Aviva, tende a fortalecer o acolhimento das pessoas que sofrem, bem como o preparo das pessoas que lidam com essas questões no dia a dia, na área da saúde.
Autor