The Chosen - Os Escolhidos, Kung Fu Panda 4 e Saudosa Maloca nos cinemas

Com a chegada próxima da Páscoa, já era esperado um filme de fundo religioso nos cinemas. Está em cartaz no CineX, em Catanduva, The Chosen: Os Escolhidos.  Segundo seus produtores, a série já teve 200 milhões de espectadores únicos desde o seu lançamento, em canais do streaming. Sim, é uma série e o que vemos no cinema é a estreia de sua quarta temporada, que acaba de ser lançada em eventos especiais em Los Angeles e Londres, seguida por uma versão compacta para os cinemas. 

The Chosen - Os Escolhidos, acompanha os principais momentos da história de Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), um carpinteiro da atualmente conturbada região palestina. Na companhia de 12 homens, os escolhidos para serem seus discípulos, ele prega seus ensinamentos sobre paz e fé. As versões das temporadas anteriores para o cinema renderam cerca de 35 milhões de dólares só nos Estados Unidos, e o ator que interpreta Jesus já se encontrou com o papa Francisco duas vezes para comentar sobre a série. As temporadas anteriores estão em exibição na Netflix e Globoplay.

Saudosa Maloca - Na onda das cinebiografias, o filme mistura o real e o imaginário dos personagens e eventos de diversas canções de Adoniran Barbosa. O longa tem como cenário uma maloca em São Paulo que está com os dias contados, como conta a clássica música. Mas um trio de moradores tenta reverter a situação. O diretor Pedro Serrano constrói um mosaico em que a música do título guia a narrativa, com personagens vindos de outras composições do sambista. O narrador, o próprio Adoniram (Paulo Miklos), Joca (Gustavo Machado) e Mato Grosso (Gero Camilo) vivem cercados por outros membros dos sambas do Adoniran: Mané (Izak Dahora) está em busca de sua Inês, que “saiu dizendo que ia comprar um pavio pro lampião”, e Iracema (Leilah Moreno), e não podia faltar o o Arnesto (Zemanuel Piñero) - aquele que mora no Brás e convidou os três para um samba, mas quando chegaram, ele não estava em casa. Isso serve como desculpa para um novo rumo para a trama. De vez em quando, uma música ou personagem invade a outra. Joca, por exemplo, é aquele filho único do Trem das Onze, cuja sua mãe (Noemi Marinho) não dorme enquanto ele não chegar. Enfim, a criativa narrativa evoca o passado paulistano do Bexiga, o filme celebra a música de Adoniran, mas também aqueles que resistem ao processo da modernização da cidade.  

Kung Fu Panda 4 - a franquia chega ao seu quarto exemplar, com o protagonista, Po, mantendo o mesmo humor e aspirações de sua estreia em 2008. Po é um Cavaleiro Dragão que precisa encontrar um substituto, uma vez que foi promovido a "mestre espiritual", embora, pelo que sabemos, essa não é bem a praia do glutão e preguiçoso panda, como sabe o sempre zangado Mestre Shifu. Na vila onde vivem, Po não consegue encontrar ninguém que sirva para o cargo. É quando entra em cena a hábil raposa Zhen. Logo entendemos que será ela a escolhida. Porém, é ela quem informa sobre uma nova ameaça, a Camaleoa, que como diz o nome, é capaz de tomar formas variadas. E ela está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer de volta todos os vilões derrotados pelo urso.

Continuam em cartaz no CineX: Duna 2, Os Farofeiros 2 e o terror Imaginário: Brinquedo Diabólico.

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.