The Big Bang Theory pode voltar pela HBOMax

As sitcoms (comédias de situação) são uma dos maiores produtos da indústria de entretenimento da TV americana, com grandes sucessos como Friends ou Seinfeld. A série que mais bem sucedida foi The Big Bang Theory, com os maiores índices de audiência e recordes de salário de seus protagonistas. Ela marcou a ascensão da “cultura nerd-geek”, dos aplicativos e redes sociais à valorização inédita dos “comics”, games e produções clássicas de ficção científica e fantasia, como Star Wars, Star Trek e Game of Thrones. Foram 12 temporadas começadas em 2007 até 2019. Como a Warner era dona da DC, isso explica a predominância da editora, mas nunca vetou a participação de figuras icônicas da Marvel, como Stan Lee, de referências a Star Trek e Star Wars e até do cientista Stephen Hawking. A série tinha um consultor cientifico para os roteiros.

Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, The Big Bang Theory mostrava o dia a dia de um grupo de amigos nerds do Caltech – Instituto de Tecnologia da Califórnia, destacando-se o socialmente inepto físico teórico Sheldon Cooper (Jim Parsons) e o experimental Leonard (Johnny Galecki). Ambos moravam no apartamento vizinho ao de uma linda garçonete loira, Penny (Kaley Cuoco), interesse romântico de Leonard.

Os outros eram: o engenheiro aeroespacial Howard (Simon Helberg), tão fanático quanto atrapalhado com mulheres e o astrofísico Rajesh (Kunal Nayyar), que emudecia diante de garotas, no começo. Amigos e colegas de trabalho, com os mesmos interesses geeks, todos eram socialmente desajeitados, e os hábitos nerds e o intelecto deles fazia contraste cômico com as habilidades sociais e o senso comum da popular Penny.

Com o tempo, mais personagens passaram a fazer parte do grupo, como a bióloga Amy (Mayin Bialik), que tentava furar a couraça solitária de Sheldon e a baixinha brava Bernadette (Melissa Rauch), que se casou com Howard. A Warner tinha planos para uma 13ª e 14ª temporadas, porém, Parsons, assolado por diversos trabalhos, avisou que deixaria a produção, e sem ele, seria difícil continuar a série.

Com o lançamento de vários especiais e a volta dos atores principais de sucessos como Um Maluco no Pedaço, Friends e Harry Potter, os fãs de The Big Bang se mobilizaram para que o mesmo aconteça com a série, reunindo o elenco da sitcom na HBOMax, pertencente à Warner e detentor das 12 temporadas de TBBT e de outras reuniões mencionadas acima.

O diretor da sitcom, Mark Cendrowski, revelou que não descarta dar continuidade para este universo, com novas histórias, mesmo que seja em spin offs com um ou mais personagens, como aconteceu com Jovem Sheldon, já na quinta temporadas. Isso mobilizou ainda mais abaixo-assinados para a volta da série num especial ou derivados, o que tem despertado o interesse da HBOMax, sempre atrás de novos conteúdos para a “guerra dos streamings”.

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.