Talentos da nossa terra

Continua crescendo a lista de reportagens veiculadas por O Regional que mostram os talentos catanduvenses nas mais variadas áreas de atuação. Esporte, dança, música, teatro e, agora, no mundo da moda.

É o caso da jovem Mariana Bevilacqua, que conta sua sua trajetória nesta edição, do sonho de infância ao estrelato nas passarelas internacionais. Ela já trabalhou no Japão, Coreia do Sul e, atualmente, está em Milão, na Itália, a capital da moda.

Isso mostra que, com incentivo, muitas outras pedras preciosas podem ser descobertas em meio à juventude. São pessoas que têm sonhos e desejos, que percebem dons a serem lapidados e que, diante da menor oportunidade que surgir, poderão voar alto. Isso tudo começa nas escolinhas de base, aquelas esportivas feitas nos bairros, nas oficinas da Estação Cultura ou mesmo nas atividades de contraturno escolar.

Também podem ser ampliadas para núcleos de assistência social e outros centros comunitários quaisquer que possibilitem atrair o público e peneirar. Pois esse pode ser o primeiro passo, com a triagem, um olhar atento e afetuoso para vislumbrar o futuro.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.