SOMOS CATANDUVENSES

Os ânimos acirrados no meio político de Catanduva merecem manchete em pleno aniversário do munípio. Poderíamos estar comemorando a evolução, pujança e qualidades de nossa terra, conquistas recentes e a confiança em novos projetos. Mas, longe disso, vemos que a relação conflituosa entre Câmara e Prefeitura não dá qualquer esperança de mudar, mesmo depois de derrubar um prefeito e, aos olhos de muitos, atravancar o desenvolvimento da cidade.

Tal fato pode ter relação direta com o cenário visto hoje pelos bairros, de pouca celebração e sorrisos, em que o desemprego parece imperar e a realidade é exposta pelo número de pedintes nos semáforos. Ao mesmo tempo, neste 14 de Abril, não podemos focar só nos pontos negativos – temos que ter pensar positivo e acreditar que toda a trajetória da Cidade Feitiço, exposta em reportagem especial nesta edição, levará a um futuro melhor para nossa gente.

Apesar dos pesares, temos economia sólida, empresas exportadoras, comércio forte, setores de educação e saúde que são referências e tantos outros motivos para acreditar. E nos orgulhar. Porque, sabe, isso faz diferença: quando temos orgulho de onde nascemos, crescemos e fizemos nossa vida, lutamos e defendemos aquele lugar. É aquela sensação de pertencimento, uma relação de sangue, que nos faz suar e batalhar pelo outro, pelo lugar que tanto amamos.

Que mais pessoas defendam essa terra tão amada e querida por suas belezas e encantos. Que esse espírito se amplifique e perpetue para que Catanduva seja cada vez mais e melhor para todos nós. 

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.