Soco, porrada e bomba

Lutar pela sua ideologia, nos tempos atuais, tem tomado uma nova conotação. A ideia de luta tem acontecido de forma literal atualmente, ofensas e confrontos físicos, tiros e granadas.

Foram deixadas de lado propostas e estudos de fontes confiáveis para uma marcha violenta e insensata, tentando constranger os diferentes, até mesmo os indecisos que veem nesta bestialidade, uma afronta aos ideais de liberdade. Pois bem, muitos ao lerem vão falar sobre liberdade de expressão e tudo mais, confesso que chega a ser até cansativo retomar este ponto novamente.

Ao falarmos de liberdade, temos de entender que a mesma tem limites, e estes, ao serem rompidos, tomam a roupagem da libertinagem, ou seja, toma o tom de afronta aos valores morais, ao respeito e a dignidade humana, entre outros aspectos.

Estamos vendo embates que são pautados na mais ferina e odienta onda de ataques, ofensas, violência e mentiras, enquanto isso “passa a boiada” e muitos projetos nefastos foram aprovados, outros tantos ainda acontecendo e nada de propostas que venham ao clamor da população.

E mais, estamos diante de uma barbárie autoproclamada em nome de Deus, onde levianamente estão usando o santo nome em vão, justificando atrocidades e a intolerância mais vil possível. Restará de fato uma fria análise após a conclusão destas eleições, político algum deve ser enaltecido, reverenciado, ele nada mais é que um representante do povo e se não representa estes que o puseram, que seja expurgado da política.

Mas é necessário que o brasileiro esteja mais imerso na política nacional, bem como tomar como prática a leitura dos projetos de lei e analisar quais os reais impactos que estes podem trazer para todos, afinal, estamos vivendo em sociedade e se ela não é contemplada como um todo, não é uma boa proposta.

Deixemos a luta assim, para o campo das ideias e propostas...

Autor

Eduardo Benetti
Professor Recreacionista em Catanduva