SEMPRE ALERTA
Lembra, caro leitor, do quanto já falamos sobre golpes aqui neste espaço? Tem uma longa lista. Golpe do motoboy, do bilhete premiado, do WhatsApp clonado, das falsas ofertas no Instagram, do cartão que fica preso no caixa automático... Não há novidade alguma na ação de golpistas, em andamento em Catanduva, que utilizam nomes de instituições assistenciais para conseguir dinheiro das vítimas. No caso em tela, a Apae.
Os criminosos percebem, hábeis que são, que com uma boa lábia e ações rápidas e ordenadas, conseguem levantar uma boa grana antes que as autoridades possam tomar qualquer atitude. É o que está acontecendo neste exato momento.
Cabe então novo alerta aos catanduvenses: não deem dinheiro a desconhecidos, sem a certeza de que são os verdadeiros representantes dessas entidades. Peçam comprovante, recibo fiscal, utilizem transferências bancárias ou máquinas de cartão, enfim, tomem as precauções necessárias para que a doação chegue a quem realmente precisa e merece. Se for possível, recolha o maior número de informações possíveis e denuncie à Polícia e à própria Apae.
Quem sabe alguém consiga a chapa de um veículo ou a descrição detalhada dos golpistas? Assim como a Apae e tantas outras instituições sobrevivem com o auxílio da coletividade, o cerco a esses criminosos pode ser fechado da mesma forma: com todos alertas, atentos e unidos.
Autor