SEM NOVOS DISTRITOS E COM VELHOS PROBLEMAS

Chama a atenção a notícia da comercialização de lotes do Distrito Industrial de Palmares Paulista, 34 ao todo, enquanto Catanduva não consegue colocar um lote sequer à venda há anos. Nem mesmo a infraestrutura dos Distritos Industriais já existentes está adequada e, em alguns, há problemas que se arrastam por décadas.
 
Basta lembrar o caso do Distrito Industrial IV, datado de 1996, quando a prefeitura declarou de utilidade pública partes de terra de propriedade de Diomar Jorge Dotti, Antonio Dotti e Armindo Mastrocola para instalar o empreendimento.

Acredite você ou não, caro leitor, o loteamento foi regularizado de forma definitiva apenas em 2017. Foram duas décadas sem que os empresários instalados pudessem ter o devido registro de seus imóveis e, com ele, obter vantagens em financiamentos, por exemplo. Também em 2017 muitos lotes passaram por processo de reversão, saindo das mãos daqueles que os assumiram anos antes e nada fizeram – não construíram, não montaram empresa, não geraram emprego.

Esse processo de regularização precisa continar e, segundo a Prefeitura, está sendo feito, com a promessa de novidades até o final deste semestre. Vale, por fim, registrar elogios a Palmares, por buscar o desenvolvimento e estimular novos negócios.

Vale também o puxão de orelha aos gestores que passaram pela Prefeitura de Catanduva, que pouco ou nada fizeram neste sentido. Fica a esperança e expectativa que esse cenário mude e o poder público possa agira de forma mais incisiva e eficiente, visando ao aquecimento da economia e à geração de empregos e renda.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.