Reforço de guerra

 

Muito bem-vinda a notícia de aquisição de novos equipamentos para os agentes da EMCAa, a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti. É uma categoria que luta por melhorias há anos e, num passado um pouco mais distante, chegou a ocupar o subsolo do antigo prédio utilizado pelo Conselho Municipal de Saúde, na rua Amazonas, de mandeira até insalubre – por assim dizer.

O trabalho desses profissionais é essencial, já que a população por si só não toma as precauções necessárias para evitar criadouros de água do mosquito transmissor da dengue. E parece ter ganhado volume em meio à epidemia enfrentada este ano, tendo continuidade mesmo com a redução dos números, com abordagens da mosquita e apoio dos atiradores do Tiro de Guerra, como visto na imagem que estampa a capa desta edição.

As notificações deixadas nas casas vazias e a parceria com as imobiliárias são outros pontos que fazem total diferença e realmente não podem parar. Toda essa mobilização é essencial para que as pessoas coloquem a mão na consciência e possam tomar mais cuidado dentro de suas casas, quintais ou terrenos, assim como permitir que os agentes entrem em seus imóveis para colaborar na vistoria.

Nas piores epidemias enfrentadas na cidade, muitas pessoas morreram de dengue, o que mostra que a doença é perigosa e o enfrentamento ao mosquito é mais do que necessário.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.