Quem espera...

Não sabemos se as pessoas com mais de 50 anos estão comparecendo com rapidez para tomar a quarta dose da vacinas contra a Covid-19. Tampouco se boa parte desse público já se imunizou ou se falta muito ainda.

O que sabemos é que a turma de 40 anos já poderia estar sendo atendida nos pontos de vacinação, mas não estão. Primeiro: porque o Ministério da Saúde liberou a vacinação, mas não encaminhou doses. O que falar disso? Desorganização? Atropelo de etapas? Enfim.

Tem um segundo ponto: supondo que o município tenha estoque, poderia antecipar a vacinação para o próximo grupo, já que tem autonomia pra isso. Não somos nós que estamos dizendo, é a Secretaria Estadual de Saúde, conforme reportagem que pode ser conferida nesta edição. Ou seja, não seria preciso esperar um sinal verde do Estado, começar junto com os outros, nada disso.

Se houver doses, vai em frente. É o que diz o Estado, numa linguagem mais informal. Mas, diferente disso, a quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais segue paralisada em Catanduva e sem previsão para começar a ser aplicada. Pelo visto todo esse discurso aqui é em vão, não adianta espernear, só resta mesmo aguardar.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.